Convicto de que não ofendeu o árbitro paulista Cléber Wellington Abade, que o expulsou na vitória sobre o América-MG por 2 a 1no segundo jogo das semifinais do Campeonato Mineiro, Richarlyson está confiante de que será absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG), em julgamento marcado para a noite desta terça-feira.
O volante atleticano está incurso no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), “por assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”, cuja pena varia de um a seis jogos de suspensão.
A expulsão do volante atleticano causou polêmica. Com apenas 20 segundos da etapa final, Richarlyson (que havia entrado no lugar de Renan Oliveira), depois de ser desarmado pelo adversário, passou pelo árbitro e disse alguma coisa. Na sumula da partida, Abade relatou que o atleta o xingou com palavrão.
“No primeiro minuto do segundo tempo expulsei com cartão vermelho direto o jogador de número 14 do Clube Atlético Mineiro, senhor Richarlyson Barbosa Felisbino, que após perder a bola na disputa com o adversário correu em minha direção e disse-me ‘já vai começar seu f.d.p’”, escreveu o árbitro paulista.
Na ocasião, Richarlyson negou a ofensa. Em entrevista nesta terça-feira, o volante manteve a posição. “Mesmo com a cabeça quente, as únicas palavras que eu falei com o Abade foram que tinha sido falta em mim. Claro que ele tem de relatar alguma coisa para justificar a expulsão, e aí ele usou de um artifício que tinha de ser usado para ter uma conotação dada dentro de uma expulsão que, em minha opinião, eu vou continuar sempre falando, acho que ele foi errado”, observou.
“Agora, é a minha palavra contra a dele, mas estou super tranquilo, porque sei o que eu falei e espero que as pessoas, principalmente a comissão julgadora possa confiar na minha palavra e me absolver, para que eu possa jogar domingo”, acrescentou o jogador, em entrevista veiculada pelaRádio Itatiaia.
Richarlyson está na expectativa de ser absolvido para jogar o segundo e decisivo clássico com o Cruzeiro, domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, que apontará o campeão mineiro de 2011. O volante foi desfalque no primeiro jogo da final, domingo passado, quando o Atlético venceu por 2 a 1.
Comentários