Antes da decisão do Campeonato Pernambucano contra o Sport, são muitas as especulações em torno dos atacantes Landú e Gilberto, que enfrentam o Sport, no Estádio do Arruda, às 16h (de Brasília), do próximo domingo.
Sobre o artilheiro Gilberto, a informação repassada pelo seu empresário é que o Corinthians fez uma proposta oficial para ter o atleta: R$ 1 milhão como multa rescisória e R$ 40 mil de salário por três anos de contrato. Além disso, o clube pernambucano ficaria com 15% dos direitos federativos do jogador para futuras negociações. Ele é o goleador do clube na temporada e vice-artilheiro do Campeonato Pernambucano com 12 gols.
"Entre o Corinthians e o jogador está tudo acertado. E, pela proposta feita, deve agradar também ao Santa Cruz. Gilberto vai seguir a vida dele e o Santa Cruz não vai ficar na mão", diz Luís Ferreira, procurador do atleta.
O presidente do Santa Cruz, Antônio Luís Neto, só fala sobre a negociação após a final do Pernambucano.
No início da noite desta sexta-feira, surgiu também a informação de que o atacante Landú teria sentido dores na coxa durante o aquecimento, e ficado apenas dando voltas ao redor do gramado, sob o comando do preparador físico Clovis Calado, enquanto Zé Teodoro realizou mais um treino secreto.
Como Sport e Santa Cruz estão cheios de mistérios para a final, a contusão de Landú pode ser um blefe do treinador Zé Teodoro. Apesar de ter feito sua melhor partida pelo time no último domingo, o atacante marca poucos gols (apenas dois no Pernambucano) e a presença de um dos reservas (Thiago Cunha, Rodrigo Grahl ou Têti) no time titular colocaria mais uma dúvida na cabeça do treinador do Sport, Hélio dos Anjos.
O Santa Cruz não terá Thiago Matias e Mario Lucio suspensos e Cleber Goiano, contundido, pode continuar fora do time. Com isso, a equipe titular na final deve ser formada com Tiago Cardoso; Jackson (Natan), Leandro Souza, André Oliveira, Renatinho; Everton Sena, Memo, Jeovânio, Weslley; Landú (Têti, Thiago Cunha ou Rodrigo Grahl) e Gilberto.
Comentários