Mesmo sem confirmar oficialmente, o técnico Cuca já definiu a escalação do Cruzeiro para a decisão do Campeonato Mineiro, domingo, às 16h (de Brasília), diante do Atlético-MG, em Sete Lagoas.
O treinador cruzeirense comandou, nesta sexta-feira, o terceiro treino tático da semana e, mais uma vez, mostrou mudanças em todos os setores do time em relação ao primeiro jogo da final. O atacante Thiago Ribeiro é a principal novidade entre os titulares. O jogador retorna após três semanas afastado da equipe devido a uma torção no joelho esquerdo. No meio-campo Roger será o substituto do argentino Montillo, expulso no último domingo. Já na lateral direita, Pablo perdeu a condição de titular para o volante Leandro Guerreiro, que jogará improvisado.
"Com o Roger no lugar do Montillo, ganha-se em bola parada, passe longo, visão de jogo e perde a rapidez que tem o Montillo e a jogada individual, como foi na jogada do nosso gol. São características diferentes, mas cada um tem seu valor. O Thiago (Ribeiro) é um jogador que nos acostumamos a jogar com ele. Ele e o Wallyson se completam e a gente fica muito contente em tê-lo de volta", afirmou Cuca.
Por decisão da comissão técnica todos os jogadores do elenco estão concentrados a partir desta sexta-feira no hotel da Toca da Raposa 2. Neste sábado pela manhã está programada a última atividade da semana, possivelmente, o chamado "rachão".
A formação do Cruzeiro para a final terá: Fábio, Leandro Guerreiro, Victorino, Gil e Everton; Marquinhos Paraná, Henrique, Gilberto e Roger; Thiago Ribeiro e Wallyson.
Para o Cruzeiro ser campeão, a equipe precisa vencer o jogo por qualquer placar. Já ao Atlético-MG basta um empate neste domingo para garantir a taça.
Comentários