Thiago Ribeiro vive a expectativa de voltar ao time no clássico!


Thiago Ribeiro também deixou sua marca, que deixa o Cruzeiro disparado na liderança do Campeonato Mineiro . Foto: Washington Alves/Vipcomm/Divulgação


Os jogadores cruzeirenses voltaram às atividades na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa, visando à preparação para a segunda e decisiva partida da final do Campeonato Mineiro contra o Atlético-MG, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré. A expectativa fica pelo retorno do atacante Thiago Ribeiro, que se recupera de lesão, mas treinou nesta terça-feira. O atleta conta que está otimista para voltar ao time no final de semana.
"Voltei a treinar mais forte hoje e graças a Deus não senti nada de dor, de incômodo, e estou otimista para jogar domingo. Mas eu ainda não fiz nenhum treino com bola com o grupo, porque treinar separado é uma coisa e fazer situações de jogo é outra. Primeiro tenho que treinar durante a semana para saber se vou para o jogo ou não, mas, pela primeira impressão, fiquei bem otimista", disse.
Thiago Ribeiro acredita que foi apenas coincidência a queda de rendimento do Cruzeiro, principalmente, nas duas últimas partidas contra o Once Caldas-COL e diante do Atlético-MG. Segundo ele, nestes jogos o Cruzeiro não foi o time que todos estão acostumados a ver em campo e que no domingo será a oportunidade da equipe voltar a atuar bem e conquistar o título.
"Todos os jogadores têm sua importância dentro do time, eu sei da minha e das coisas boas que eu posso fazer para ajudar o Cruzeiro. Então domingo é a decisão, o jogo que decide o campeão e nestes dois últimos jogos o Cruzeiro não foi o time que todo mundo conhece. É a última chance de mostrar o Cruzeiro que todos conhecem", declarou Thiago Ribeiro, que espera treinar forte até o final da semana para ter condições de atuar no clássico.
"Até quinta ou sexta-feira tenho que estar treinando em carga máxima para ver se tenho condições de jogar. Mas fico feliz de não ter sentido nada de anormal e espero evoluir a cada dia, porque até domingo temos tempo e se Deus quiser vai dar para melhorar ainda mais", concluiu.

Comentários