Richarlyson está liberado para jogar decisão do Mineiro!


Apesar da expulsão de Richarlyson com 22s, o Atlético-MG venceu o América-MG por 2 a 1 e avançou à decisão do Campeonato Mineiro.. Foto: Agência Lance


Julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD/MG), o volante Richarlyson foi condenado com uma partida de suspensão, que cumpriu no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, e poderá jogar o duelo decisivo pelo título, contra o Cruzeiro, no domingo.
O atleta foi a julgamento devido à expulsão contra o América, no jogo de volta da semifinal do Estadual. O árbitro da Federação Paulista de Futebol (FPF), Cléber Wellington Abade, havia relatado uma ofensa do jogador na súmula da partida.
"No primeiro minuto do segundo tempo expulsei com cartão vermelho direto o jogador de número 14 do Clube Atlético Mineiro, senhor Richarlyson Barbosa Felisbino, que após perder a bola na disputa com o adversário correu em minha direção e disse-me 'já vai começar seu filho da p... '", relatou.
A Procuradoria do TJD/MG denunciou Richarlyson no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código), com pena entre uma e seis partidas de suspensão.

Comentários