Dorival reconhece que tinha dúvidas sobre reação do seu jovem time ao clássico.

Técnico Dorival Júnior elogia comportamento dos jovens atletas


 Contente com a resposta dada pelos jogadores do Atlético-MG na vitória por 2 a 1, sobre o Cruzeiro, na tarde deste domingo, o técnico Dorival Júnior reconheceu que tinha dúvidas em relação à postura do seu time no primeiro clássico válido pela final do Campeonato Mineiro.
“Tínhamos algumas dúvidas quanto ao comportamento da equipe do Atlético, uma equipe muito nova, que foi totalmente remodelada, então tudo isso trazia algumas indefinições”, admitiu Dorival Júnior.
A equipe do Atlético que enfrentou o Cruzeiro neste domingo, entrou em campo com três jogadores que fizeram as suas estreias em clássicos: Fillipe Soutto, Giovanni Augusto e Bernard. Os três jovens formaram, ao lado de Serginho, o meio de campo da categoria de base atleticana.
“Fico contente com o desempenho do nosso meio de campo, novo, formado aqui, logicamente foi apenas um primeiro tempo em uma decisão de 180 minutos, o Atlético conseguiu reverter um quadro, nada decidido, tudo em aberto, a emoção para o jogo da semana seguinte será grande”, analisou Dorival Júnior.
Ele comemorou a vitória sobre o Cruzeiro e a boa partida feita pelo Atlético. “Fico contente, pois tivemos um jogo equilibrado, muito disputado, contra um grande adversário, isso para nós é mais que uma vitória, inversão de um resultado importante, mas que não decide o campeonato para nós”, observou.
“Foi uma grande partida, muito disputada e digna de um clássico. Tivemos situações de perigo de ambos os lados e um clássico muito jogado, com velocidade e muita marcação, força”, acrescentou Dorival Júnior.
O treinador alvinegro elogiou a postura da torcida do Atlético, que foi única nesta primeira partida da final. Dorival lamentou as vaias de parte da torcida ao lateral-direito Patric, mas enalteceu o fato de terem apoiado a equipe ao longo dos 90 minutos do clássico.
“Volto a dizer, quando o torcedor apoia a equipe, ele não deixa que uma minoria prevaleça sobre a maioria, para torcer, empurrar, a contribuição é muito grande, a torcida do Atlético faz a diferença nestes momentos. Esboçaram uma reclamação, mas o Patric foi para o ataque, mostrou futebol e provou que ele vem jogando pelo Atlético”, salientou Dorival.

Comentários