O técnico Cuca ainda não definiu para imprensa quem será o lateral direito do Cruzeiro para clássico contra o Atlético-MG, que vai decidir o campeão Mineiro da temporada. Na última atividade tática comandada pelo treinador cruzeirense, ele escalou o volante Marquinhos Paraná, pelo setor, no duelo do último final de semana contra o rival, Leandro Guerreiro substituiu Pablo, que é lateral de oficio. Cuca afirmou que prefere aguardar para definir a escalação celeste.
"Para que eu vou adiantar lateral para um jogo que será no domingo? Tenho que trabalhar e sentindo o que de melhor tenho de encaixe. De lateral, temos o Pablo. Estamos trabalhando ele numa carga mais intensiva para ele recuperar a força que sempre teve. Lógico que, pela lesão na panturrilha, ele acabou perdendo. Não tem razão para definir hoje (quarta-feira)", disse.
Questionado sobre a possibilidade de ter novamente a dupla de ataque velocista formada por Wallyson e Thiago Ribeiro, Cuca não escondeu que a volta de Ribeiro ao time é muito boa. "Sem dúvida. São jogadores importantíssimos. Sempre foi uma dupla que nos deu segurança ofensiva, velocidade, e sabem fazer gols. Tomara que domingo seja assim", comentou Cuca.
Sobre a possibilidade de ser demitido caso o Cruzeiro não conquiste o título mineiro no próximo domingo, Cuca afirmou que isso não depende dele, mas sim da diretoria celeste. O treinador, no entanto, fez questão de lembrar que até a alguns dias atrás essa possibilidade não existia, já que a equipe vinha realizando uma excelente campanha.
"Isso não sou que tenho que falar, é a diretoria. Eu nunca vi treinador falar que depende disso ou daquilo. Como eu falei, há uma semana, sete dias atrás, você não me faria essa pergunta. A gente estava invicto há 17 partidas, com 23 jogos, 20 vitórias, dois empates e uma derrota, e uma semana depois você está me fazendo essa pergunta. Quem tem que falar isso, é a diretoria. E se vocês acham que tem que ser avaliado um trabalho em cima de uma partida, também são vocês que têm que falar", concluiu.
Comentários