O volante Richarlyson corre o risco de ficar de fora da segunda partida final do Campeonato Mineiro, domingo, às 16h (de Brasília), contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas. O jogador será julgado na noite de terça-feira no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mineira por causa da expulsão no jogo diante do América-MG, válido pelas semifinais do Estadual.
Richarlyson já não participou da primeira partida da decisão contra o rival Cruzeiro porque estava cumprindo suspensão automática. Na terça, o departamento jurídico do Atlético tenta absolver o atleta de punição severa.
O jogador foi expulso com apenas 25s após entrar em campo. O árbitro Cleber Welington Abade relatou na súmula que foi ofendido pelo atleticano com a seguinte frase: "filho da p...".
Richarlyson está incurso no artigo 258, que fala sobre "conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras". A pena prevista pode chegar a seis jogos de suspensão.
Se for liberado, o volante vai disputar a primeira partida decisiva com a camisa do Atlético-MG desde quando foi contratado no início do ano. Pelo Campeonato Mineiro, Richarlyson não disputou nenhum dos dois clássicos contra o Cruzeiro, já que estava suspenso em ambas as oportunidades.
Na Copa do Brasil, o jogador não atuou. Nos três primeiros jogos estava cumprindo suspensão ainda da época que defendia o São Paulo. No dia de eliminação do Atlético para Grêmio Prudente, Richarlyson estava machucado
Comentários