Dirigente celeste esquenta final: 'Nunca vi raio cair 3 vezes no mesmo lugar'.

Valdir Barbosa mostrou-se confiante na reação do Cruzeiro e na conquista do título mineiro de 2011

Confiante na conquista do título estadual, o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, aproveitou para apimentar o segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Mineiro, contra o arquirrival Atlético-MG, domingo, às 16h, na Arena do Jacaré. Em entrevista a Rádio Itatiaia, o dirigente celeste cutucou os alvinegros: “Eu nunca vi um raio cair no mesmo lugar três vezes consecutivas”.
“Eu tenho absoluta certeza que, pela preparação que teremos na semana, é uma semana livre, sem jogos, só treinamentos, sem estresse de viagem, nós temos condição de chegar com eles zero a zero na condição física e em tudo, ganharmos o jogo e levantarmos o caneco”, acrescentou Valdir Barbosa.
O gerente de futebol crê na reação do Cruzeiro, depois da derrota para o Once Caldas por 2 a 0 que provocou a eliminação do time celeste da Copa Libertadores e do revés para o Atlético, por 2 a 1, domingo passado, no primeiro jogo da decisão estadual.
“Estávamos com a melhor campanha da Copa Libertadores, a melhor campanha do Campeonato Mineiro até então. Isso você não consegue por acaso. Não podemos entender que duas derrotas consecutivas vão jogar todo o trabalho de um semestre por terra. Temos de ter um equilíbrio para detectar o que foi que realmente aconteceu, ver os erros que foram cometidos, fazer um ajuste na máquina e dar sequência naquela base que montamos a partir de janeiro”, afirmou o dirigente.
Para ser campeão, o Cruzeiro precisa de uma vitória simples diante do Atlético, que agora passou a depender de um empate para se tornar bicampeão mineiro. Segundo Valdir Barbosa, o time celeste tem condição de vencer o jogo de domingo e se recuperar na temporada.
“Somos profissionais, temos de ter a capacidade de nos reerguermos e nos recuperarmos, e domingo conseguirmos uma grande vitória jogando bem contra o Atlético mineiro na Arena do Jacaré”, ressaltou Valdir Barbosa, que não vê os jogadores pressionados pela torcida celeste por causa da eliminação na Libertadores e da derrota no clássico desse domingo.
“O torcedor está apreensivo com duas derrotas consecutivas, mas não tivemos nenhuma cobrança absurda. As reclamações, as ponderações, as raivas são todas normais, tudo normal, nada fora da linha, pelo menos conosco, da diretoria, com os jogadores, absolutamente nada. Eles estão compreendendo a situação que vivemos após uma campanha muito boa no Campeonato Mineiro e na Copa Libertadores”, disse.
“Agora, claro, eles estão esperançosos e acreditando que, no domingo, o Cruzeiro inverta a situação. E nós também pensamos assim. Por isso é bom que o torcedor compareça em massa domingo lá na Arena para incentivar o time desde o primeiro minuto, entendendo que a vitória simples nos dá o titulo, e respeitando ao máximo os jogadores do Atlético, a diretoria do Atlético, porque fomos muito bem respeitados mesmo com a vitória deles”, acrescentou o dirigente.

Comentários